Advertisement

Responsive Advertisement

OS Garotos Corvos, (Primeira Leitura do Ano)


Finalmente a primeira leitura do ano aconteceu! Sim ele Os Garotos Corvos, eu sei que passou a moda de ler aquela fantasia. Mas desculpe só tive tempo para ler agora. E agora sim, eu posso dizer o que eu achei deste primeiro livros da Saga dos Corvos. 

Muita gente já leu este livro, e já toda a saga já foi publicada. Mas eu entrei numa regra! Só vou comprar livros, depois de ler tudo. Minimalismo total (risos) E simplesmente eu vou lhe dizer não achei o livro mal ou ruim.  Porém tem algumas falhas!

Então vamos lá, esse será meu primeiro post de leituras, mas estou deixando bem claro que deixarei postado nos dois blog. Tanto o Com Amor Papel como no Um Passeio Diário, já que escrevo nas duas colunas. Então não é plagio! Okay?

Para uma fantasia paranormal e diferente pois nunca eu li sobre esse gênero. Só acostumando a ler fantasia em contros de fadas com reinos, mas no estilo paranormal foi minha primeira experiência e digo! foi bom. 

A primeira expectativa que temos do livro é que uma garota chamada Blue, tem seu destino amoroso marcado por uma profecia que diz que ao se beijar com o seu verdadeiro amor, ele morrerá! Apenas isso, mas o livro esconde muito o que tem a encontrar. A escritora tem muito a desvendar e mostra ao publico o que realmente o livro tem a tratar.


Sobre o Livro

O livro originalmente foi publicado em 2012 na sua versão original americana THE REVEN BOYS e publicado em 2016 pela Verus Editora que faz parte do grupo Editorial Record. Com o título OS GAROTOS CORVOS escrito pela Magie Stiefvater   traduzido por Jorge Ritter. O livro contem 376 paginas é até a data de publicação deste post não tem nenhuma edição de luxo ou especial da saga.

Estamos falando de uma cidade pequena, não muito movimentada chamada de Henrietta, onde tudo acontecer no decorrer da historia. No inicio do livros somos apresentando a garota Blue filha de médium paranormais que dês de sua entrada na adolescência receber para si uma profecia que todas as mulheres da casa vinham e dizia. - Ao conhecer seu verdadeiro, amor e ao beijo-lo ele morrerá. - Coisa de filme não é? Mas nossa pobre menininha leva para sim uma lição; não beijar nenhum garoto e nem se meter com os garotos da Academia de Aglionby os famosos "Garotos Corvos" 

Um mistério por ser o nome do livro? pode ser, mas a muita coisa a se revelar no livro do que um mero título. A proposito o título é fraco e misterioso e não dá para saber o que tem no livro com apenas o título. Mas vai um spolier ai, na verdade não é como se fosse um spolier. São mais informações!

Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los - até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.

Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.

Gansey tem tudo - dinheiro, boa aparência amigos legais -, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador, que percebe muitas coisas, mas fala pouco. E é o meu favorito!

O livro apresente vários elementos e varias mudança de pensar nos capítulos, afinal é um livros com em media uns 10 ou 15 personagem de todo o elenco (risos) e cada um estão presente em alguma cena dos capítulos. Aqui também temos a conexão entre os capítulos. Muitas das vezes alguns trechos de alguns capítulos faz você desvendar o mistério. A interação dos personagens são ótimas, dá a sensação de está assistindo uma série projetando cada cena na cabeça.

Minha opinião

Uma única coisas que não gostei no livro, foi a enrolação da história nos capítulos. Logos nos primeiros ou em alguns, onde a escritora detalha qualquer momento até um simples cair de colher no chão. O primeiro livro não me deu o prazer de terminar e saber o que aconteceu, a proposito disso o parece que tudo volta ao tempo e acho que saberemos mais no próximo livro.

O livro não é ruim, afinal é bom por que já que se fale de uma saga é logico que a escritora não ia escrever toda a historia em um livro só. E o primeiro livro é interessante pois nos faz conhecer e adentar esse universo novo e espiritual. Para um livro de fantasia que fala de mistérios que envolva espíritos, linhas ley e outros. Até que encontramos uma pitada de romance, mas não rouba muito do foco do livro. Então para mim foi ótimo! Não digo que é um livro ruim, afinal foi bom.

Minha nota para esse inicio vai 4,5